Dicas para contratar serviços de marcenaria

imagem ilustrativa

Na hora de contratar serviços de marcenaria,alguns cuidados são de extrema importância para evitar dores de cabeça.

Verifique a legalidade da marcenaria.

Verifique se a empresa é registrada, se possui um CNPJ - Muitos se apresentam como empresa, mas na realidade não. São trabalhadores autônomos que, em muitos casos, exercem seu ofício no fundo do quintal de sua casa ou numa garagem improvisada. A maioria destes não fornece nota fiscal do serviço prestado. De modo que não há como saber a procedência dos materiais e produtos oferecidos.

Exija contrato de prestação de serviços.

Exija um contrato de prestação de serviço antes de fechar o negócio - Toda Marcenaria séria, que respeita os direitos do consumidor e preza pela transparência nos negócios, fornece aos seus clientes um contrato de prestação de serviço, onde estará descrito e formalizado os direitos e obrigações de ambas as partes, além é claro de estar definido o serviço a ser feito, valor, forma de pgto, data para conclusão e a garantia dos serviços.
Visite a marcenaria ou o escritório da empresa - É importante se certificar de que ela existe de fato e verificar as condições de trabalho. Muitos pessoas contratam um serviço se valendo apenas da visita do profissional da empresa até a sua residência e ficam aguardando a data da entrega do serviço. Nos dias atuais, como as pessoas tem cada vez menos tempo e querem comodidade, é comum contratar um serviço apenas pela internet. Mas em se tratando de prestação de serviços de marcenaria, não se deve confiar inteiramente no vendedor que foi até a sua casa, apartamento ou escritório; é fundamental conhecer o local onde será feito o seu serviço. Observar se o ambiente está equipado adequadamente, se as condições de higiene são favoráveis e se as instalações oferecem segurança.

Conheça outros trabalhos da marcenaria.

Conheça o portfólio da Marcenaria - Outra coisa importante é conhecer outros trabalhos feitos pela empresa. Saber para quem ela já trabalhou e quais projetos já desenvolveu. Peça para ver fotos de outros trabalhos e se possível solicite referências de fornecedores e outros clientes da empresa.

Esses cuidados não são a garantia total de satisfação, mas certamente servem como guia para a escolha certa na hora de contratar uma empresa para fabricar os móveis e os armários de sua residência.

Ajude-nos a divulgar essas dicas. Compartilhe! Deixe seu comentário.

Um comentário:

Deixe seu comentário! Sua opinião pode influenciar pessoas.